História

LEITERIA, MERCEARIA, E SUPERMERCADO PIERROTTI LTDA, inicialmente, somente LEITERIA, iniciou no ano de 1977, na Av. Julio Calil 260, na cidade de Cambuquira, sucessora de Elliete Salgado, proprietária do Laticínio Cambuquira. A firma foi comprada pelo patriarca Herminio Pierrotti, para ajudar uma de suas filhas que morava em São Paulo-SP, e contava com um espaço de 70m².


Em 1980, 3 de seus 7 filhos (Márcio, Milton e Reginaldo) tomaram o controle da firma, aumentando junto com o nome, para Leiteria e Mercearia Pierrotti LTDA, passando a ter um espaço de 350m².


Com o passar do tempo, e a necessidade de crescimento, passou a se chamar Leiteria, Mercearia e Supermercado Pierrotti LTDA, agora com uma área de 700m². Mais tarde, com a implementação de açougue e padaria, o nome não pode mais ser alterado, pois já não cabia no cadastro de fornecedores.


A decisão de abrir um supermercado decorreu da vontade dos 3 sócios de que o lema seria: “Patrão nunca mais”, como se fosse fácil e em um passe de mágica, a palavra “Patrão” deixasse de existir. Com a experiência atual, com tantos problemas que uma firma impõe, bate uma saudade do antigo patrão, que ora deveria ser chamado de “Pai trão”, “Paizão” ou “Tutorzão”.


Como o lema não poderia ser o crescimento do nome, foi criado um Slogan por um dos sócios: “Supermercado Pierrotti – Uma semente que nasceu para servir.”, e esse Slogan dura até os dias de hoje.


Em 1995 a firma adquire a sua primeira filial na cidade de Campanha-MG, na Av. Dr. Brandão 260, porém o espaço físico da loja era pequeno (150m²), gerando a necessidade de se expandir. O prédio era alugado, então os sócios decidiram comprar um prédio maior que era ocupado pelo Banco do Brasil, na mesma rua. Este acontecimento foi um momento de muita satisfação para eles que logo adquiriram mais um terreno na Rua Saturninio de Oliveira, para a criação de sua terceira loja, com a estrutura de um grande supermercado.


No ano de 2000 foi inaugurada essa terceira loja, um sucesso para os sócios, pois posteriormente cada um ficou com o controle de uma loja, permanecendo assim até os dias de hoje.


No ano de 2005, com a alta competitividade no segmento e a necessidade de união de supermercados, a firma afiliou-se a Rede Valor de Supermercados, que tem a sede em Uberlândia.


O objetivo desse fato foi da firma ficar mais competitiva no mercado, pois essa rede oferece treinamentos, troca de experiências entre os supermercados, proposta de compra em grande volume para determinados fornecedores, a fim de tornar o preço mais acessível aos consumidores, e também vários planos de marketing e fidelização de clientes.


Hoje, LEITERIA, MERCEARIA E SUPERMERCADO PIERROTTI LTDA., possui 3 lojas, sendo 1 em Cambuquira e 2 em Campanha, ocupa uma área de 700m² (+275m² em construção), 800m² e 600m², respectivamente, possuindo uma completa estrutura para o setor de varejo, oferecendo produtos e serviços com a melhor qualidade e atendimento disponíveis.